
Sinceridade e sua Pré- mudança
De início, é válido sermos muitos sinceros aqui na hora de admitir certos hábitos. Uma vez que a maioria de nós temos o costume de ignorar planejamentos. Certo? Mas devemos saber que isso prejudica e muito nossa eficácia. Pois, seja para organizarmos nossa rotina de serviços ou até nossa mudança, é preciso planejar.
Mas por quê?
Para facilitar o esforço que nosso cérebro faz ao tentar lembrar de tudo aquilo que devemos fazer! Pois se não fizermos um bom planejamento, nossos pensamentos ficam e nada é executado.
Assim, se torna muita preocupação pra pouca execução. Ou seja, no caso de uma mudança é necessário fazer a: Pré -mudança! Você já ouviu dizer?

Vamos lá… O que é a Pré- mudança ?
É o ato de se planejar, organizar e limpar todo o ambiente antes de receber a mobília. Seja em mudança residencial ou comercial. Além de fazer todo um check-list de itens úteis de limpeza que serão usados na mobília. Tais como:
– Esponja;
– Escova macia;
– Escova dura;
– Vassoura;
– Pano de chão e
– Desinfetante
Ou seja, é um planejamento somado a higienização do ambiente.
A fim de remover e evitar a proliferação de fungos, bactérias que se alastram, principalmente em rodapés e nos cantos do ambiente. Nesse sentido, a pré- mudança e também a pós- mudança, auxiliam nos casos da saída da mobília.
Ou seja, certos lugares, principalmente salas comerciais são exigidos cuidados mais específicos. Uma vez que tem carpetes, fachadas, e que na realidade precisam de limpezas com equipamentos mais adequados.
Sendo que nos casos de casas alugadas, é preciso deixar o espaço organizado para o próximo morador que ficará alocado.
Dessa forma, você pode utilizar um de nossos box para guardar sua mobília pelo período que for necessário, adotando nossos serviços de self-storage. Nesse contexto, temos uma lista de tarefas domésticas que podem lhe auxiliar para evitar uma pós-mudança muito trabalhosa.
Porém, ela deve ser seguida de acordo com o famoso planejamento que conversamos agora a pouco, visto que há limpezas a serem com períodos diferentes. Olhe só:
- Limpeza Diária:
- esvaziar as lixeiras
- limpar as pias
- varrer o chão
- arrumar a cama
- lavar a louça
- Limpeza mensal:
- lavar
a cozinha; - a área de serviço;
- e limpar
portas, janelas; - microondas
- ar condicionado
- e a geladeira
- Limpeza semanal:
- lavar os banheiros;
- roupas;
- limpar os espelhos e utensílios;
- tirar pó dos móveis
Sendo assim, é possível se programar da melhor maneira possível para uma pré-mudança e até pós-mudança. Pensando e se organizando também durante o dia a dia. Facilitando a rotina e os pensamentos!
Se quiser ler mais: