

5 dicas para fazer uma mudança segura em meio à pandemia
Ter uma mudança segura em meio à pandemia é uma prioridade. Mesmo em períodos normais, todo o processo de mudança é bastante exaustivo. E agora na quarentena passou a ser ainda mais custoso. Pois, além das preocupações, há que se preocupar como o contágio da Covid-19.
Assim, com tantas restrições, é preciso estar preparado para se adaptar às mudanças vindas pela pandemia.
Nesse sentido, algumas dicas importantes foram listadas para quem precisa mudar durante o período de isolamento social. A fim de que a mudança seja feita da forma mais segura possível.
Como ter uma Mudança Segura em meio à pandemia?
1 – Mudança Segura: Pesquisa!
De início, sabe-se que a internet é um ótimo meio para encontrar imóveis prontos para locação e compra. Logo, muitas imobiliárias, dispõe ao usuário vídeos, fotos e também tour 360°, para que o cliente possa conhecer melhor o ambiente sem sair de casa.
2 – Visitas ao imóvel
Antes de ir ao imóvel, olhe se o espaço cumpre todas as normas propostas pelo governo e órgãos de saúde. Além disso, observe se o espaço recebe a devida limpeza e solicite que o corretor também use máscara. Portanto:
- Faça uso da máscara e álcool gel;
- Cumprimente sem contato físico;
- Mantenha distância ;
- Evite tocar em superfícies;
- Caso haja mais pessoas no local, opte por uma visita online, onde o risco de contágio é nulo.
3 – Contrato digital
A princípio, a tecnologia é nossa grande aliada. Pois, por meio de plataformas digitais, há a garantia não somente da validação de compra e locação do imóvel por meio da assinatura digital, como também da saúde de todas as partes envolvidas.
4 – Durante a mudança
É muito importante embalar e guardar seus pertences. Sobretudo dentro de caixas. Pois desta forma, os objetos não ficam expostos, correndo risco de contágio. Logo, evite o contato e mantenha distância de pelo menos 2 metros de outras pessoas. Tal como outros moradores e também da equipe de mudança.
- Alguns condomínios, por questão de segurança, limitaram a quantidade de pessoas permitidas para entrar no espaço e trabalhar na mudança, por isso, prefira uma equipe menor.
5 – Após a mudança
- É importante desinfetar todas as áreas de acesso. Inclusive portas, maçanetas, interruptores, torneiras, móveis e também superfícies;
- Higienize as caixas e as deixe descansar por um tempo antes de desembalar os objetos.
Entretanto, mesmo com um plano B bem feito e seguido à risca. Mudar é um caso que envolve imprevistos e transtornos. Como entregas atrasadas e obras inacabadas, por exemplo.
Portanto, a melhor opção, é estar sempre pronto para eventuais fatos e contar com uma empresa de confiança, que possa atender suas demandas emergenciais.
É exatamente por esse motivo que somos especializados em guarda móveis. Já que em meio à toda turbulência que possa ocorrer ao fazer uma simples mudança, temos uma forma segura e prática de armazenagem. Essa considerada a solução para você e toda a sua mobília, até que todos os problemas sejam resolvidos.
Assim, se precisar de algum profissional para ajudar no processo. Entre em contato conosco pelo whatsapp que passaremos o contato de profissionais que podem te ajudar.
Se quiser ler mais: