Como evitar mofos ?

É de se entristecer quando vamos nos mudar ou até limpar nossos móveis e notamos que em locais mais escuros há a existência desse fungo indesejado. E então vemos que ele estraga nossos espaços, seja os armários, nossas roupas, paredes e ataca até nossa saúde. Por isso, vamos aprender um pouco mais sobre como evitar mofos abaixo. Siga na leitura !

Aprenda a prevenir a aparição de mofo e bolor em quartos | AECweb
A proliferação desses fungos danifica não só espaços, mas prejudica até a saúde humana

De início, sabemos que o mofo é formado por microrganismos vivos que se proliferam em ambiente úmido. Muitos até microscópicos. Assim, a razão que faz do mofo ser nocivo é que ele se trata de uma matéria orgânica que pode desencadear problemas sérios de saúde. Sejam alérgicos ou respiratórios. Tal como asma, bronquite, sinusite, etc.

Dessa forma, é preciso saber as causas que colaboram para o surgimento desse ser para podermos, então evitá-los.

As Principais causas do mofo são:

Ambientes fechados ;

Presença de umidade;

Pouca iluminação e

Infiltrações

Dado isso,

 Podemos fazer uso de diversas técnicas para nos livrar desse fungo. Dentre elas e a que mais recomendados é o Cedro. Mas o que é isso ? É uma madeira que ajuda a conter a umidade. Pois ao invés daquela umidade que iria para seu espaço acaba indo para o cedro. Logo, com isso o mofo é evitado.

Bolas De Cedro Natural Contra Mofo Fungo Bolor Traças 10un no Shoptime

Com o passar do tempo ele pode mudar a cor e até se umedecer. Porém, quando isso ocorrer coloque-o no sol e também leia as indicações do fabricante para o melhor uso do produto.

Além do cedro há diversos meios de combatê-los… dentre esses podemos usar:

1) Água sanitária

Visto que ela tem ação bactericida e fungicida. Entretanto, recomendamos que você faça uma diluição na proporção de 1 para 1 em água e use luva de proteção. Pois além de evitar estragar seus móveis, ela é muito forte e, assim pode prejudicar sua pele.

2) potinho de bicarbonato de sódio;

3) gesso;

4) cal dentro do espaço e ir renovando a cada 6 meses.

Sabendo disso, se deseja armazenar em um de nossos boxes roupas que você usa poucas vezes ao ano. Por exemplo: guardar, casacos, botas e jaquetas de couro é preciso certos cuidados. Principalmente se mora em cidades muito quentes.

Por isso, antes de guardar é preciso lavar/ limpar a vestimenta e onde ele será armazenado. E até nos casos de roupas de couro, aconselhamos que você utilize produtos específicos que ajudam na hidratação do mesmo. A fim de evitar que o fungo se prolifere e estrague as peças e também seu espaço.

Assim, se quiser ler mais :

10 dicas para sua mudança ser tranquila

Está em mudança ? O Guarda Móveis Guará pode te ajudar!

Vai morar em Águas Claras ? Nosso Guarda Móveis pode te ajudar !

Quer aumentar sua eficácia ? Podemos te ajudar!

Ou então fale conosco clicando, aqui .

Deixe um comentário

61 3550-4884
× Como posso te ajudar?